segunda-feira, 6 de abril de 2015

A primeira de muitas - Playlist nº1


Era uma vez, eu, que num belo dia de sol tive a brilhante ideia de criar uma playlist com tema, na qual eu encaixaria as músicas que eu achasse condizentes com o tal tema. Coloquei a ideia no papel, me empolguei, e fiz ao todo seis delas. Como pretendo fazer uma rápida explicação sobre cada música e o que acho delas, pensei que seria melhor dividi-las, para ninguém enjoar ou ficar lendo "textões"...
É importante avisar que as músicas não estão em ordem de melhor - pior. Ex: Na playlist de música alegre a primeira música pode não ser a mais alegre e a última pode não ser a menos alegre. Deu pra entender? Não, tá
Então que venham as playlists:



Playlist nº1 - Clipes Maneiros

O título já explica: escolhi músicas com clipes maneiros, ou seja, muito legais e divertidos, que te façam questionar sua criatividade e a própria lógica em si.

  • Para abrir, temos o clipe da música "Here It Goes Again", da banda Ok Go

Ok Go é uma banda norte-americana formada por quatro homens (Damian Kulash, Tim Nordwind, Dan Konopka e Andy Ross), de rock alternativo. Os caras ficaram famosos por seus belos e criativos clipes, e o mais conhecido é justamente "Here It Goes Again". A música foi lançada em 2005, no álbum "Oh No", e seu clipe contém mais de 25 milhões de acessos. É do tipo que toca numa comédia americana light. Por algum motivo quando eu escuto, imagino-a tocando no filme "Pequena Miss Sunshine".
Por que eu escolhi ela pra esta playlist? Assita o vídeo e entenderás como um fundo de material indefinido e oito esteiras de academia podem humilhar sua imaginação.


  • "66", da banda O Terno

O Terno consiste num belo trio paulista, na faixa dos 20 anos de idade, hoje integrada por Martim Bernardes, Guilherme D'Almeida (com o carinhoso apelido de peixe) e Gabriel Basile, mas originalmente era Victor Chaves que tocava a bateria que hoje toca Gabriel ♥saudades Chaves♥. A música 66 foi escrita pelo vocalista, o Tim, e foi lançada em 2012 no álbum de mesmo nome. Ganharam o Prêmio Multishow de melhor clipe, exatamente com essa belezura que vos apresento. A paixão pelos anos 60 fica clara não somente na letra, mas também no som que eles fazem. A letra é uma espécie de crítica à crítica, mas de uma forma divertida e cheias de "gírias de vovô". 
Quanto ao clipe, nem preciso dizer que é criativo, extremamente divertido, apesar de levemente non-sense.


  • "I'm Not Okay (I Promise)", da banda My Chemical Romance

My Chemical Romance foi uma banda de pop punk também conhecida como música emo. Era integrada por Gerard e Mikey Way, Frank Iero e Ray Toro, quanto ao baterista: era uma posição bem inconstante nesse grupo musical. A música "I'm Not Okay" foi lançada em 2004 no álbum Three Cheers for Sweet Revenge. O clipe não é exatamente criativo, e também não vai agradar todos os gostos, mas mostra como é a vida no colegial e sugere a posição agressiva de emo que conflita com a posição dos "populares".


  • "Do I Wanna Know", da banda Arctic Monkeys

Arctic Monkeys é uma banda britânica indie alternativa composta por Alex Turner, Matt Helders, Nick O'Malley e Jamie bolachinha Cook. A música foi lançada em 2013, no álbum AM, que eu diria ser o de maior sucesso da banda e o que permitiu que Arctic Monkeys se tornasse um nome consideravelmente conhecido pelo mundo. A letra da música fala sobre uma paixão que não se sabe se é correspondida, e a música em si tem uma batida romântica angustiada, então nem preciso falar o quanto essa música faz muitas pessoas se identificarem, inclusive eu. 
O clipe é bem mind-blowing, e em certa parte é levemente complicado acompanhar os desenhos, mas realmente se encaixa no tema: clipes maneiros. 


Por hoje é isso, espero que gostem dos clipes e da ideia das playlists. Se tiver algum clipe legal que acham que se encaixaria no tema pode mandar, a gente assiste e a gente gosta.
Beijos de luz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...