terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Frank.

Yey, eai tudo bem? Hoje, farei uma resenha sobre um filme que eu acabei de ver: Frank. 





Queria dizer que essa resenha contem spoilers, então se você não viu o filme ainda, veja e depois volte aqui e comente se sua opinião sobre o filme foi semelhante a minha. Se não foi, comenta também.

Sinopse: John Burroughs (Domhnall Gleeson) sonha em ser tecladista e compositor de uma grande banda. Um dia, um acidente lhe fornece a oportunidade de tocar em um grupo, liderado por Frank (Michael Fassbender). John fica fascinado com este vocalista, ao mesmo tempo generoso e estranho, e marcado por uma peculiaridade: ele nunca retira a sua gigantesca cabeça artificial, nem mesmo para comer, tomar banho ou dormir. Logo, John, Frank e os outros membros do The Soronprfbs se isolam em uma cabana para experimentar novos sons, se conhecer e produzir o melhor álbum musical possível. Mas a interação entre eles nem sempre é muito fácil.

Bom, primeiramente esse filme foi apresentado pelo meu amigo Arthur e ele não  me disse nada a respeito do filme, e ainda deu os seguintes conselhos: ''não veja a sinopse, não veja o poster do filme. Só veja o filme.'' Eu desobedeci e li a sinopse do filme e também vi o poster, mas isso não influenciou (pelo menos não pra mim) na minha visão e no entendimento, na verdade até ajudou. 

A sinopse da a entender que é só mais uma comédia clichê de banda, aonde eles tentam fazer sucesso,a musica deles é ruim e no final eles conseguem a famigerada fama. Nessa história, as coisas não são bem assim. Frank monta essa banda depois que ele sai de um hospital psiquiatra, e é formada por varias pessoas com personalidades fortes e únicas. A musica deles é bem ruim mas é o que eu acho que fazem eles serem tão bons, pois eles são independentes e não ligam se agradam ou não.
Ao meu ver, Jon representa toda pessoa, mídia, que tenta mudar algo em busca da fama e esquece que o mais importante, é de fato, a criatividade e a sinceridade. É como se ele representasse, por exemplo, a mídia que tenta transformar tudo em um padrão único que, muitas vezes não tem graça pois tudo é igual. Ele tenta mudar essa banda, a ''mensagem'' que eles passam só pra ganhar sucesso, sendo que eles não estavam ali para serem reconhecidos mas sim para fazer algo que eles gostassem e para eles era o suficiente, menos para Jon. 
Frank, o líder da banda era visto como um semi-Deus para o seus companheiros mesmo que estes nunca viram seu rosto de verdade. Era um incomodo para Frank viver sem sua cabeça falsa e gigante e me agoniou muito ver que as pessoas não entendiam que elas não precisavam entender, ele se sentia confortável e isso bastava. 

Esse filme, na minha opinião, vai passar uma visão diferente pra cada pessoa que assistir e para cada momento em que ela estiver vendo. Então não veja-o numa época ruim da sua vida, se achar que não é a hora simplesmente não veja e volte quando for a hora certa que eu te garanto que vai ser maravilhoso!

Isso é tudo, espero que vocês tenham gostado! Beijos e até mais :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...